Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Palavras cruzadas

"Grosseiro; desmarcado (fig.)", com 6 letras... Putz, é a última palavra. A 2ª letra é "R", a 3ª "A" e a 4ª, "S".
_ R A S _ _.
Não sei... Não faço ideia.
Vou olhar na resposta. NÃO! Não pode.
Assim não tem graça. Vou pensar mais um pouco.
Mas qual é o problema? Não posso deixar a cruzada incompleta.
Mas não posso olhar a resposta. Nunca olhei.
Vou deixar pra depois. Isso, outra hora eu continuo...
Mas saber que a página ficará assim, faltante, inacabada, me incomoda profundamente.
E se eu a esqueço?! E se resolvo passar para a próxima, termino a revista achando que concluí todos os desafios?
E se jogo a revista de palavras cruzadas fora? Com uma palavra faltando?!
Não! Não posso. Não consigo. Deixa eu pensar. Vou encontrar a resposta.
_ R A S _ _.
Aff... que droga! E se eu olhar no dicionário?
Também não pode. É colar do mesmo jeito.
Isso nunca aconteceu comigo antes. O que está errado?
Não estou mais conseguindo lidar com esta pressão. Não suporto mais. Vou ver a resposta.
Ninguém vai ficar sabendo.
Na verdade, EU vou ficar sabendo. E não vou me perdoar por isso.
Ter roubado nas palavras cruzadas me atormentará por dias, por meses. Por toda minha vida!
O que meus amigos dirão? Minha família? O que direi para meus filhos?
Estou decidido. Nunca imaginei que este momento chegaria... (respiro fundo)
Aos poucos vou abrindo a página, os olhos cerrados, como que evitando visualizar as letras, procuram o local exato da resposta.
C R A S S O.
Pronto. Consegui.
Ufa... Que alívio!
Um peso tirado das costas.
Que sentimento de liberdade! Que felicidade!
Eu sei que errei, mas não me arrependo. Poder contemplar a página de palavras cruzadas finalizada me absolve de qualquer crime.

3 comentários:

  1. KKKKK....O pior é que funciona assim mesmo...
    Tento de tudo, mas se não dá para finalizar, pergunto as pessoas que estiverem próximas, caso ninguém saiba, prefiro colar que deixar sem finalizar... que loucura !!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara, palavras cruzadas não é o meu forte. Se não sei uma plavra, desisto das demais.

    Viro a revistinha de cabeça para baixo e, lá no canto esquerdo, na parte inferior, vejo logo a resposta e está tudo acabado.

    Credo, se nisso eu já fraquejo, o que dizer em situações importantes? rsrs


    Gostei do seu diálogo.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  3. Eu não me aguento de curiosidade...em tudo...se eu não mato logo a palavra, imediatamente vou ver o que era. Sempre começo um livro pelo final. É essa mania de querer tudo para ontem....se eu tiver coragem, me candidatarei a poetisa do blog, com bastante toque feminino, rs...prazer, sou a Dida da comunidade blogger!
    bjuxxx

    ResponderExcluir