Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Não devemos (re)Clamar


Imagine a seguinte cena: um agricultor, sem muita experiência, confunde sementes de girassol com sementes de cactos e as planta, pensando em colher flores. Logicamente irá colher espinhos.

Se, ao arrancar os cactos para preparar a terra para a nova colheita, fizer esse trabalho enraivecido e de forma descontrolada, acabará por espalhar mais sementes que, futuramente, gerarão mais cactos.

Nós “chamamos” o nosso destino quando, em algum momento de nossas vidas, fazemos como esse agricultor distraído ou inexperiente que não percebe o que plantou.

Ao falarmos, pensarmos ou fazermos coisas não condizentes com a nossa Natureza Divina, geramos “espinhos”, que serão colhidos no futuro; o dito carma.

Mas de que forma iremos colher esses espinhos por nós mesmos plantados?
Sorrindo, por estarmos cientes que esses espinhos são obra de nossas próprias ações anteriores e que estamos tendo a OPORTUNIDADE de corrigirmos o que fizemos, ou, reclamando e espalhando novas sementes?

No dicionário, o verbo “clamar” tem o sinônimo de “chamar”.

Nós chamamos ( CLAMAMOS ) as situações para a nossa vida e, na hora da colheita, vamos RE-CLAMAR, ou seja, vamos chamá-las novamente ?

A atitude que o Mestre Masaharu Taniguchi da Seicho-No-Ie nos ensina a ter nesses momentos é de :

- agradecimento ( pois o que plantamos está finalmente sendo colhido, parando de “espinhar” a nossa vida ).
- auto-perdão ( para não plantarmos novamente algo que não queremos colher ).
- conscientização de que temos Natureza Divina, feitos à imagem e semelhança do Pai, e que esse nosso “Eu Divino”, a nossa Essência Divina, é perfeita, nunca errou, nunca pecou, nunca foi maculada.

Então para que reclamar? Já clamamos uma vez pelo que está nos acontecendo e se não estamos gostando do que estamos obtendo, vamos parar de clamar ou de reclamar por isso.

Não existe castigo divino. A Vida nos dá o que clamamos ( ou o que re-clamamos ).

Vamos somente agradecer, pois o Pai já nos deu tudo de bom na vida.

Muito Obrigado, Deus !

2 comentários:

  1. Olá. Cheguei aqui através da comunidade de blogs no orkut. Acredito que nosso destino são nossas escolhas, e devemos arcar com elas. Não devemos nos martirizar com alguns problema, tipo..''não passei no vestibular''. Sabemos que no ensino público há menos vagas que a procura, ou seja, o sistema de ensino é assim. Eu não sei quando começou, em que momento da minha vida, mas não acredito em Deus-pai. Acredito na força da natureza e na nossa capacidade de viver, apenas isso. Abraço!
    Júlia

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.
    Acho que nossos esforços tem que ser recompensados, de qualquer forma, mesmo com espinhos.
    Somos um povo muito "reclamões", temos que mudar essa cultura.
    Bacana o blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir