Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PRIMEIRA TEMPORADA - 3° CAPITULO - BOM DIA - CONDOMINIO BABILONIA

CAPITULO 1
CAPITULO 2

00h05min da madrugada
LE BOULEVARD-AVENIDA PAULISTA
30/10/2020

O Passado de Fernanda havia voltado mais uma vez naquela madrugada, e ela tomou uma séria decisão, voltar para onde tudo começou. Ela estava no famoso bordel de madame Boulevard, uma antiga e famosa cafetina da região, ela era uma mulher refinada, e naquela noite vestia um vestido vermelho, com lindos cabelos longos ondulados e um leque de sua viagem ate a espanha em seus tempos de maior glória. Madame Boulevard nem aparentava ter 60 anos.
Fernanda já estava dentro do local, era um lugar com poucas luzes, paredes avermelhadas se fundiam com as luzes do local, garotas dançavam em mesas para clientes VIP’s, afinal Boulevard só trabalhava com a alta classe de empresários, e havia muitos homens aquela noite.
Fernanda ainda conhecia algumas pessoas que trabalhavam no local, como seu antigo namorado, o segurança de Madame Boulevard, ela foi se logo se aproximando dele e dizendo que queria falar com Madame.
-Ricardo! Eu tava precisando falar com a Madame - disse Fernanda meio aflita.
Ricardo não olhava na cara dela, e ela insistia, mesmo não entendo o que estava havendo. Fernanda insistiu tanto que Ricardo chamou dois seguranças para levá-la para fora do local. Ela se sentiu humilhada ao cair na sarjeta.
-Nunca mais volte aqui ou será pior. Disse Ricardo com uma cara nada agradável.
Perto dali, no bar JAZZMAN Marcelo com seu trio estavam terminando o show para os empresários, eles haviam tocado por 3 horas, e estavam fazendo a última música. Juliana atrás do balcão estava toda sorridente, ela sabia que os empresários estavam adorando o trio.
15 minutos depois.
Os empresários interessados vão conversar com o empresário do trio. Marcelo e o grupo ficam aflitos, eles sabiam que o trio podia levar outro fora. Eles precisavam muito da ajuda daqueles empresários, o futuro deles poderia mudar naquela noite, Carlos já estava até imaginando como seria uma turnê européia com o trio, ou ate quem sabe uma apresentação no festival de Montreux.
Depois de uma longa conversa os empresários vão embora. O empresário do trio disse que não diria nada naquela noite, e que era para cada um esperar a resposta em casa. Os empresários não haviam gostado do trio, apenas se interessaram por um integrante, e eles o queriam levar para tocar em uma orquestra. Os três se olharam um para os outros, com uma cara de espanto, dependendo de quem fosse o trio iria acabar.
- Eu não entendo, eles estavam com uma tão agradável. Como se estivessem adorando. Disse Juliana ao fundo, atrás do balcão.
Um silêncio pousou no lugar. Todos começaram a arrumar a guardar cada um seu instrumento, e foram para casa.

31/20/2020
07h40min
CONDÔMINIO BABILÔNIA
CÉU SEM NUVENS-24 GRAUS

A noite tinha sido maravilhosa para Elizabeth, ela até havia esquecido a briga que tivera com Alberto.
Aquela manhã de sábado estava realmente agradável, os meteorologistas haviam dito que seria um dia sem expectativas de chuva.
-Amor... Acorda. Nós vamos ao Ibirapuera hoje esqueceu. Disse Alberto trazendo o café da manhã para Elizabeth na cama. Elizabeth estava com uma alegria estonteante.
Aquela manhã Matheus havia preparado o café da manhã, e Pietro tinha trazido a namorada para passar a noite em casa com ele. Estavam os três lá embaixo.
De repente a campainha toca, Pedro vai atender. Era um entregador segurando um belo buquê de rosas brancas e vermelhas, eram para Elizabeth, Pietro chama o pai para receber a encomenda. Alberto discretamente desce, e recebe o buquê, levando-o direto para o quarto para as mãos de Elizabeth. Ao receber o buque Elizabeth chora de emoção.
-Fazia tempo que eu não recebia um buquê tão lindo vindo de você amor. Disse ela com os olhos lacrimejados.
Ele a beija.
Do lado de fora o dia estava realmente bonito, e na casa ao lado Marina estava com sua cadeirinha tomando café em frente sua casa, mas desta vez com a companhia agradável de seu filho.
Um táxi vem chegando. Fernanda descia dele toda descabelada e com os sapatos de salto alto quebrados levando em suas mãos. Marina e Pietro deram bom-dia pra ela. Ela sem graça foi se aproximando dos dois e perguntou se podia tomar café na casa deles. Marina educadamente chama a colega para entrar e tomar café com os dois. Marina fica espantada e na mesa nada fala ou pergunta sobre o ocorrido.

Juliana acabara de acordar, olhou para o lado e não viu Marcelo ao seu lado deitado. Ela se levantou e foi até a sala verificar se o namorado estava lá. Marcelo estava lá no sofá com um saco de salgadinho na mão, e no chão uma garrafa de refrigerante . Marcelo estava com uma cara de sono, parecia que não tinha dormido um segundo aquela noite.
-Amor, eu não acredito que você não dormiu, eu achei que você só ia deitar no sofá para assistir o filme, não imaginava que iria passar a madrugada inteira acordado!!! Disse Juliana espantada.
Havia um motivo na qual ele não tinha dormido, o misterioso telefonema do empresário.
-Até agora não tocou Ju, eu sei que o telefone vai tocar, deve ser por causa do horário, aqueles empresários não devem ter se acostumado ao fuso-horário. Disse Marcelo quase fechando os olhos - Vamos deitar Marcelo, deixa que se o telefone tocar eu atendo, venha. Disse Juliana pegando Marcelo pelos braços e o levando até o quarto.

08h05min
Pedro se despedia de Amanda, sua namorada, uma menina linda cabelos loiros, olhos verde e alta como Pedro.
–Eles formam um belo casal. Dizia Marina para Pietro sentado no quintal de sua casa, vendo a cena do beijo.
Marina levantou-se indo para dentro de casa, ia acordar Orfeu, ele sempre acordava tarde, era muito preguiçoso quando estava deitado em uma cama, mas quando ele ficava de pé ninguém o segurava sempre muito agitado ajudando a mulher, fazendo caminhada, consertando uma coisa aqui outro ali, sempre estava disposto, mas se deitasse em uma cama, só Marina o levantava.
Chegando ao quarto, Marina deu um selinho em Orfeu, dizendo:
-Acorde meu bebê! Já é de manhã!
Toda manhã era sempre a mesma frase e o mesmo ritual, e Orfeu acordava com um grande sorriso parecendo uma criança. Mas naquele dia foi diferente, Orfeu não estava sorrindo estava com uma cara de espanto.
-O que foi Amor? Que cara é essa? Você está bem?- Disse Marina preocupada.
-Eu tive um sonho muito estranho. Sonhei que Fernanda estava em um hospital e eu estava visitando ela com um buquê de rosas. Disse Orfeu de boca aberta e com uma cara de espanto.
Marina levantou-se bem rápido da cama.
–Nossa que coisa estranha! Mas foi só um sonho! Eu mesma já sonhei que conversava com o fantasma do Pavarotti! Disse Marina dando um sorriso e indo para o banheiro. Orfeu levantou-se e foi para a cozinha.
Na casa de Elizabeth tudo parecia estar normal, a família toda reunida escolhia um lugar para irem naquele sábado, Elizabeth queria um piquenique no Ibirapuera, Pedro queria ir pro Playcenter, Matheus querendo ir almoçar em algum restaurante ou rodízio, e Alberto estava sentado em sua poltrona esperando os 3 decidirem um lugar. O celular de Alberto começa a tocar, ele se levanta e vai até o jardim dos fundos para atender o celular.
-Ok! Claro, Claro! Não hoje não posso! Cancele, eu não falei que era pra marcar, Você que quis! –respondia Alberto ao telefone.
Alberto desligou o telefone bravo.
-Quem era Amor? Era do serviço? Disse Elizabeth sorridente.
-Era o Guilherme amor, queria que eu fosse trabalhar hoje, e ainda marcou horário de uma reunião pra mim, mas fica tranqüila que eu já resolvi tudo, e nem irei trabalhar hoje.
Alberto sentou-se de volta à poltrona, e deu um sorriso para Beth.

09h00min
Juliana estava deixando o café preparado para Marcelo, ele ainda estava dormindo e estava em um sono profundo no quarto, Fernanda estava preocupada o telefone não havia tocado ainda, ela estava com impressão que os empresários não iriam ligar aquele dia ou qualquer outro dia. Na hora que ela começou a colocar os biscoitos no pote o telefone começou a tocar, ela imediatamente largou tudo que estava segurando e correu para atender.
Pronto! Quem fala?
-Juliana! Oi, sou eu o Carlos, estou ligando pra avisar que os empresários não vão levar o Marcelo, eles escolheram a mim, eu achei melhor ligar porque sabia o quanto Marcelo sonhava com isso, e eu pensei que ele estivesse aflito pra saber, mas fala pra ele... Fernanda desligou o telefone e começou a cair uma lágrima de seu olho.
Juliana voltou a fazer o que fazia, e pensava em uma forma de dizer para Marcelo aquela noticia horrível, Marcelo com certeza iria ter uma reação triste.
Lá na rua de repente começou a tocar uma buzina de carro, tocava repetidamente, Juliana estranhando foi até lá fora ver o que era. Chegando lá fora, todos haviam saído para ver quem era. Quando olharam descer do táxi era inesperadamente Márcia, ela estava linda como sempre com seu estilo adolescente, Márcia tinha 35 anos, mas quem a olhava achava que ela tinha 15, seus belos cabelos loiros, olhos pretos, e sempre com uma pose de modelo, ela estava bem arrumada, vestia uma calça jeans, uma blusinha pólo preta e um pequeno espartilho branco, ela estava sorridente.
Juliana saiu correndo pra abraçar a amiga, Elizabeth e Fernanda que estavam do outro lado da rua correram para abraçá-la também..
Márcia foi logo convidando todas as 3 para entrarem em sua casa, ela morava ao lado de Fernanda.
O taxista guardava as malas dela dentro de casa e indo embora, elas correram para sentar no grande sofá de couro branco da Márcia, para querer saber como foi à viagem para os Estados Unidos, queriam saber se ela tinha arrumado algum novo namorado, estavam interessadas em todos os detalhes, afinal Márcia tinha ficado longe por 1 mês.
Márcia foi logo começando a contar tudo, tinha ficado com um rapaz nos Estados Unidos, comprou várias roupas em Nova York, havia tirado várias fotos, e feito muitas coisas interessantes. Terminando a história Márcia queria saber o que tinha acontecido no Condomínio e na vida das amigas todo o mês que ela havia ficado fora, Juliana e Elizabeth se olharam pensando se falariam sobre o caso da Fernanda ter apanhado de um garoto de programa e ter envolvido Orfeu na briga.
-Eu me envolvi com outro garoto de programa, e acabei cometendo uma grande besteira, apanhei e infelizmente ele bateu em Orfeu também, porque Orfeu tentou impedir o garoto - Disse Fernanda com a cabeça baixa e uma voz seca.
Todas olharam para ela com cara de espanto, principalmente Beth e Nanda que não esperavam que a amiga fosse criar coragem para falar aquilo.
-Fernanda, eu não acredito, a gente já tinha conversado sobre isso, e você disse que não iria sair com mais nenhum garoto de programa, você quebrou uma promessa Fernanda - Disse Márcia indignada. Fernanda e Márcia eram como carne e unha, sempre estavam juntas, uma na casa da outra, uma contava segredos para outra, havia coisas e histórias que Beth e Juliana desconheciam, e sobre Fernanda sair com garotos de programa, Fernanda havia prometido para Márcia que não iria mais se relacionar com eles, mas a promessa foi quebrada. Márcia ficou muito triste com o que a amiga havia feito.
-Márcia, não me julgue, por favor, eu tive meus motivos, está se passando tantas coisas na minha cabeça, eu não suportei, e acabei saindo com ele, desculpa Márcia, mas não vamos falar disso agora, por favor. Disse Fernanda chorando.
As quatro se abraçaram e Márcia começou também a derramar lágrimas.

12h00min
Elizabeth se arrumava em casa, eles decidiram ir para o Ibirapuera fazer um piquenique em família, Elizabeth colocou um belo vestido florido e seu melhor óculos de sol, ela estava animada, fazia tempo que a família não tirava um tempo para saírem juntos.
Alberto, Pedro e Matheus esperavam lá em cima, embora sempre fosse o contrário, porque Beth sempre se arrumava primeiro do que eles, ela era sempre pontual em qualquer compromisso, Beth era uma mulher sem defeitos, pelo menos era o que parecia ao ver de qualquer um.
Lá na sala, o celular de Alberto começou a tocar mais uma vez, e ele foi mais uma vez para o jardim atender o telefonema.
-Para de me ligar, pelo menos hoje! Eu vou sair com minha mulher e eu quero paz! Dizia Alberto com uma furiosa.
Ele voltou para a sala e os meninos nada perguntaram.
-Estou pronta! Dizia Elizabeth descendo as escadas toda bonita e irradiando felicidade.
Eles pegaram o carro e foram para o Ibirapuera.
Enquanto isso na casa de Márcia, Fernanda havia voltado pra lá para explicar melhor para Márcia tudo o que estava acontecendo em sua vida, Márcia explicou que começou a lembrar do passado e teve que ir ao encontro de Madame Boulevard para ver se esclarecia algumas coisas.
Naquela hora, Fernanda começou a lembrar das situações que ela tinha passado naquela época, Fernanda tinha se envolvido com prostituição, drogas, crimes de extorsão entre outros delitos.
-Pare Fernanda, você é mais forte do que isso, não deixe que isso lhe abata, você lutou muito pra esquecer as coisas horríveis que você passou, e você se recuperou de tudo aquilo, e admitiu o teu perdão diante a Deus. Disse Márcia confortando à amiga que não parava de chorar.
Fernanda deitou-se no colo de Márcia, fechou os olhos e chorou, querendo esquecer tudo.

12h30min
Juliana subia as escadas com uma bandeja de café pra Marcelo, havia chegado à hora dela contar a verdade para Marcelo, chegando ao quarto ela sentou na cama, sacudiu Marcelo levemente.
-Bom dia amor, hoje eu trouxe seu café na cama. Disse Marina segurando o choro.
-Amor. Obrigado. E alguém ligou hoje...?

FIM DO CAPÍTULO 3

3 comentários:

  1. NÃO EU N LI ISSO, por que? por que e um texto imenso e que não me interesa muito, mais bem de resto achi o blog legal bem desenvolvido e super bem escrito ;)

    ResponderExcluir
  2. Discordo. Não é um texto grande.

    Pode parecer comprido por causa do html e etc... Mas tu não vais perder muito tempo lendo ele.

    Além do mais, é uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o colega acima, o texto é bastante interessante, parece uma novela, com conflitos que podem acontecer com qualquer um, e o autor faz uma análise psicológica dos personagens muito bem elaborada.

    ResponderExcluir