Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PRIMEIRA TEMPORADA - 2° CAPÍTULO - COME RAIN OR COME SHINE

30/10/2020-SÁBADO
8 AM
22 GRAUS, CÉU SEM NUVENS

- Você esta tão linda vestida de noiva... Eu os declaro marido e mulher... Meus parabéns minha filha... A festa esta maravilhosa... Vivam os noivos...!!!
-Mãe... Mãe... Mãe acorda o que a senhora faz dormindo na sala...?

Elizabeth levemente abria os olhos, quando se depara com seus dois filhos Matheus e Pedro a chamando; Todos adoravam aqueles dois meninos, Elizabeth tinha dado uma educação exemplar aos dois, eles sempre ajudavam quando possível e eram muito queridos por todos, os dois tinham traços idênticos aos da mãe, loiros, olhos azuis, a única coisa que eles puxaram do pai era o porte físico, fortes, Matheus tinha 16 e Pedro 17 anos.
-Vocês chegaram agora? Pergunta Elizabeth ainda acordando de um sono profundo, e com fortes dores no corpo, afinal a doida havia dormido no degrau da escada, e estava com a cara inchada de tanto que havia chorado.
Os dois ajudaram a mãe se levantar,e levaram ela para tomar um bom banho, eles ainda não estavam preparados para perguntar o que havia acontecido na noite anterior dentro de casa, só comentavam sobre a festa que eles estavam na noite passada.

8:20 da manhã.
Na casa da frente a Juliana Kingdom e Marcelo Kingdom já haviam levantado,eles não haviam dormido muito, tinham passado a maior parte da madrugada conversando sobre o que havia acontecido na noite passada.Na noite passada os dois haviam ido ao teatro municipal assistir a uma peça.Juliana era considerada uma das mulheres mais bonitas da rua, suas amigas até acham ela a mais bonita do condomínio, ela era uma morena muito linda, os olhos castanhos da cor da pele e do cabelo,Marcelo vivia morrendo de ciúmes pela namorada; Marcelo era um rapaz bonito ,branco, cabelos pretos, olhos pretos, e sua família tinha muito preconceito contra Juliana, para provar o amor que ele sentia por ela, ele resolveu sair da casa onde vivia com os pais,só para poder morar com Juliana.Os dois moravam juntos há 3 anos e não pretendiam se casar tão cedo. Juliana trabalhava como garçonete em um barzinho onde Marcelo também trabalhava, ele tocava Saxofone em um trio de jazz, era um barzinho simpático, com um ar bem antigo, onde se encontravam amantes do bom jazz, bem raro de se encontrar. Eles trabalhavam sempre no turno da noite das 8 até meia noite pra mais, na noite anterior eles tinham saído 08h30min de casa foi ai que encontraram Orfeu caído no chão.
Na casa de Elizabeth, tudo parecia normal, ela havia tomado uma forte ducha de água fria para ver se esquecia o que havia passado ontem à noite, e já havia preparado o café para os filhos, ela estava sentada na sala lendo uma revista sobre moda.
-Mãe. Eu e o Matheus estamos curiosos pra saber o que aconteceu ontem. A gente nunca viu a senhora assim tão estranha.
Não querendo admitir que tivesse expulsado Alberto de casa, Elizabeth apenas disse:
- Meu filho, eu não posso contar certas coisas. Eu e seu pai apenas estávamos nos divertindo na noite anterior. Elizabeth soltou um leve sorriso de lado, sendo retribuída com outro pelos filhos.
A porta se abre. Era Alberto, com uma cara feliz e irradiando alegria cumprimentando todos, como se nada tivesse acontecido. Elizabeth fica pasma com o teatro dele, e resolve entrar na jogada, coloca um sorriso enorme no rosto e da um beijo na boca de Alberto.
Enquanto isso lá fora, chegava dentro de uma Mercedes preta, Fernanda, Marina, Orfeu e o filho deles Pietro, ao saber da notícia Pietro pegou um avião correndo e foi de encontro ao pai no hospital, e Pietro não morava perto, morava na França; Pietro era um rapaz rico, e sempre fazia questão de demonstrar isso, só andava de Mercedes, e sempre presenteava os pais com coisas caras.
Orfeu havia melhorado Fernanda também, e o susto havia passado, Fernanda teve que explicar toda a história da noite anterior no caminho do hospital até o Condomínio, Pietro ficou surpreso ao saber que uma moça tão bonita saia com garotos de programa.
Fernanda desce do carro em direção a sua casa e agradece a carona meio encabulada com o que havia contado, mas aquilo não era nenhuma surpresa para Marina e Orfeu, afinal, os dois sempre estavam espiando a vida da moça, mas para Pietro aquilo fora um baque.
Marina e Orfeu chegando em casa, estavam felizes, em um dia só ganharam dois presentes especiais, a recuperação de Orfeu e a vinda de Pietro que agora iria ficar por um mês para cuidar da segurança dos pais.
Fernanda chega em casa, e sobe logo direto para o quarto, ela ainda não tinha recuperado os pertences que haviam sido roubados, a polícia ainda não havia achado o garoto. Fernanda vai para o banho quando se depara com os pertences roubados, ela se espantou na hora, do lado do celular tinha um bilhete preto escrito em branco, ela leu, e espantou-se, estava escrito:
FIQUEI SABENDO QUE CAIO LHE ROUBOU, FIQUE SUSSEGADA MANDEI UMA PESSOA DAR UM JEITO NELE, AGORA EU NÃO LHE DEVO MAIS NENHUM FAVOR, E VÊ SE CRIA JUÍZO NESTA CABEÇA, NÃO QUERO MAIS VER VOCÊ ANDANDO COM GAROTOS MEUS.
ABRAÇOS MADAME BOULEVARD
Fernanda deu um baixo grito de espanto, e muitas coisas do passado vieram na cabeça dela naquele momento, era como se ela voltasse no tempo em 1 segundo. Ela parou em frente ao espelho e deu um soco no meio dele.

12h00min da tarde.
Elizabeth preparava o almoço. Alberto iria ficar em casa aquele dia, e como os meninos passavam pouco tempo com o pai resolveram faltar no colégio. Eles estavam sentados na sala jogando videogame.
A campainha toca.
Matheus corre para abrir a porta. Era Juliana e Marcelo, Elizabeth havia convidado eles para almoçar desde a semana passada, mas eles nunca estavam com tempo disponível, parecia que aquele dia metade do Condomínio Babilônia havia tirado um dia de folga. Matheus logo foi convidando eles para entrarem, e assim foram cumprimentando todos.
-Nossa olha como estão bem arrumados parece que vocês vão a alguma premiação. Falou rindo Alberto.
Afinal, Fernanda estava vestindo um vestido florido, cabelo amarrados, e jóias. Marcelo vestia uma camisa social e um sapato social. Eles riram do comentário.
Passado 5 minutos, Elizabeth já foi colocando os pratos na mesa, e cada um se serviu como a mesa era enorme, de vidro, couberam todos na sala de jantar.
Juliana lançou o primeiro assunto, e começou a falar sobre Fernanda que tinha apanhado do garoto de programa, Fernanda disse que estava com medo de aquilo acontecer de novo.
Fernanda, Elizabeth, Juliana, Márcia e Kátia eram melhores amigas desde que se elas se mudaram para o condomínio, Márcia e Kátia estavam viajando, Márcia tinha ido para os Estados Unidos, e Kátia para a Itália visitar os parentes. Elizabeth disse que não era para contar sobre o acontecido a elas quando chegarem, porque seriam capazes de falarem um monte para Fernanda, elas sempre souberam o fato de Fernanda sair com garotos de programas e nunca contestaram ou falavam algo contra, apenas diziam que a vida era dela e ela tinha o livre arbítrio de fazer o que bem entendesse.
Os garotos ficaram surpresos com aquilo que tinham acabado de ouvir, Juliana esquecera que eles estavam na mesa, quando começou a conversa sobre Fernanda parecia que ela não sabia que tinha Alberto, Marcelo e os meninos na cozinha. As duas tiveram que explicar toda a história.

Na casa de Marina estava um cheiro muito agradável, ela tinha preparado uma das especialidades dela e um dos pratos preferidos de Pietro. Marina e Orfeu estavam irradiando felicidade, eles tinham muito amor e carinho pelo filho, e ele era recíproco ao sentimento deles. Pietro sempre ficava perguntando ao pai se doía algum lugar, se ele estava se sentindo bem, se queria ir ao médico, mas Orfeu dava risada e dizia que estava ótimo. Na hora que começaram a almoçar, muitos assuntos foram falados, mas particularmente um deixou a casa com um leve silêncio.
-E você Pietro, não trouxe sua namorada por quê? Disse Marina
Pietro demorou um pouco pra pensar.
-Ela decidiu ficar por lá mesmo, vocês sabem que ela odeia viagens à longa distância. Disse Pietro meio sem graça.
Todas as vezes que Pietro visitava os pais, eles faziam aquela pergunta, e ele sempre dava à mesma resposta. E Marina sempre estranhava o fato de nunca ter conhecido a nora.

05h35min da tarde.
Fernanda depois do banho de manhã, havia caído no sono, e estava até agora em sono profundo, depois de ter lembrado seu passado escuro, ela queria apenas dormir para esquecer tudo. Fernanda tinha um passado muito horrível, mesmo saindo ainda com garotos de programa hoje em dia, não era nada comparando ao que ela fazia antigamente, e ela havia esquecido tudo aquilo, mas, depois do bilhete de Madame Boulevard, uma grande cafetina, tudo de seu passado veio em sua cabeça naquele momento. Depois de 5 minutos, Fernanda levantou em um susto, estava tendo um pesadelo, não agüentando mais aquilo ela foi até a cozinha e bebeu um copo cheio de café, colocou o rádio bem alto e começou a cantar, tudo para esquecer os fantasmas do passado.

6h10min da tarde.
Alberto chama Elizabeth para subir com ele até o quarto, ela queria conversar seriamente com ele, ela sobe sorridente, Elizabeth tinha esta mania, não gostava de mostrar seus verdadeiros sentimentos para as pessoas, ela sabia que Alberto iria falar sobre o acontecido da noite anterior, mas ela fez questão de colocar um belo sorriso no rosto e subiu.
Chegando ao quarto, Elizabeth sentou-se na cama e Alberto do lado dela.
-Por que você estava tão estranha ontem?-disse Alberto indignado com ela.

- Nossa Alberto, estranha eu? Ontem eu estava bem, a única coisa de errado em mim ontem era o sono que eu estava, ou você acha que eu dormi lá fora porque eu quis.Disse Elizabeth em um tom de ironia.
Elizabeth beija Alberto. -Eu te amo, e sei que você também me ama, e eu sempre vou compartilhar o que eu sinto, com você.
Alberto sentiu sinceridade no que ela disse, mas Elizabeth não estava sendo sincera, ela sabia de muitas coisas e fazia como que não estivesse sabendo de nada.

8h02min da noite
Juliana e Marcelo estavam prontos para ir ao trabalho, Marcelo estava animado, pois seu trio havia saído na capa de uma revista de música. Os dois tinham um carro popular e foram para o serviço.
Aquela noite o bar estava cheio, parecia que a revista havia repercutido bem e todos estavam a fim de ver o TNT TRIO, o trio era formado por Guilherme, antigo amigo de Marcelo da faculdade, ele era negro, cabelos longos de trancinhas, e uma barba grande e brilhosa, ele tocava baio acústico. O outro era Carlos o pianista do trio, ele era novo no trio, tinha cabelos cacheados bem pretos, usava óculos e era bem branquinho. A pessoa que tocava antes no grupo de Carlos era Thiago, que havia saído do trio por conta de algumas brigas. Marcelo já foi se pondo ao seu posto no Sax, Juliana correu para por o uniforme e pegar o show desde o inicio. Eles começaram tocando Come Rain or Come Shine. Uma música que parecia ter feito parte daquele dia no Condomínio.

9h34min da noite
A campainha toca na casa de Elizabeth, e Matheus vai atender a porta, os garotos não tinham desgrudado do videogame o dia inteiro. Era Marina que estava na porta perguntando sobre Elizabeth, Matheus sabia que a mãe estava tendo uma conversa séria com o pai, e disse que ela não estava, mas de repente:
-Matheus meu filho, quem te ensinou a dizer mentiras, principalmente na frente de Dona Marina. Desculpe Marina, deve ser o videogame que esta fazendo o Matheus ficar meio fora do ar. Eram Elizabeth e Alberto descendo das escadas, os dois estavam bem vestidos, Elizabeth com um vestido de noite longo, cabelos amarrados e um belo colar de jóias, e Alberto com um grande sorriso no rosto vestia um belo terno Armany feito por encomenda.
Matheus, Marina e Pedro se espantaram, os três ficaram até de boca meio aberta.
-Tudo bom Marina? Desculpe por não ter ligado hoje, como vai Orfeu? Disse Beth sorridente.
-Ele está bem graças a Deus. Disse Marina ainda meio admirada.
Elizabeth e Alberto iriam jantar fora a pedido dela. Elizabeth estava querendo lembrar ou pelo menos fingir que ela era realmente feliz.

FIM DO SEGUNDO CAPÍTULO.

2 comentários:

  1. Ola amigo td bem ?!!!Queria saber se vc gostaria de uma parceria !!!Eu queria fazer uma parceria com vc !!Olha esse é o meu blog ve se vc gosta.

    http://bloglocohaha.blogspot.com/

    Se quiser fazer a parceria entre em contato blz.Falo irmão

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seus textos, mas como nunca consigo pegá-los do início fica meio difícil fazer um comentário mais abalizado, mas assim superficialmente acho sua forma de escrita bastante interessante, é um texto q me atrai. Vou continuar tentando acompanhá-lo com mais fidelidade.
    Abços!!!

    ResponderExcluir