Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu não consigo chorar com filmes

Eu não consigo chorar assistindo um filme. Nunca chorei, e estou convencido de que nunca acontecerá. Alguns podem estar pensando que seja apenas papo furado, que eu esteja dando uma de machão insensível que não admite se emocionar com filmes. Mas eu quero! Quero mesmo. E tento. Porém acredito justamente ser um insensível, e que por isso não consigo chorar.
Eu procuro assistir histórias tristes na esperança de que isto ocorra. A última, e que conseguiu chegar mais perto, inspirou este post: “Sempre ao seu lado”, estrelado e produzido por Richard Gere. Conta a história real (esta ocorrida no Japão, na década de 30) sobre a lealdade e o carinho de um cachorro com seu dono.
O filme não traz nada de novo. Aliás, a única coisa que despertou meu interesse foi justamente o fato de ser baseado em fatos reais. O animal acompanha seu dono todos os dias no caminho ao trabalho até a estação de trem, onde, sempre na hora exata, o aguarda para o retorno a casa. Porém um dia seu dono morre, e mesmo assim o cachorro continua indo todos os dias esperar por sua chegada na estação. Os anos passam, e o cachorro permanece ali, definhando, envelhecendo, porém mantendo a esperança de um dia reencontrar seu companheiro...

Continue lendo esta e outras críticas cinematográficas no blog CINECINISMO

3 comentários:

  1. ainda me lembro do primeiro filme que chorei,
    foi tão triste e emocionante,
    nunca descobri alguem que tenha chorado no mesmo filme,
    O Rei Leão, quando ele cai do penhasco, eu era pequeno e vi no Cinema,
    nossa ainda fico emocionado com aquele cena.

    O Poeta de Plutão

    www.carlosbranco.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk
    título muito cômico !
    ;D~
    eu já chorei com
    "Marley e Eu" e "Quem quer ser um milionário?"

    ^^ só,

    ResponderExcluir
  3. nunca chorei num filme ;s

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir